Batida de dois VLTs provocam 37 feridos, dois em estado grave

0
Moradores olhavam os estragos provocados pela batida de dois VLTs, na Rua Bartolomeu Gusmão com Avenida Aguanambi

Por volta do meio dia de hoje, quase no cruzamento da Avenida Aguanambi com a Rua Bartolomeu Gusmão, Fátima, dois VLTs da linha Parangaba – Mucuripe bateram de frente. O choque provocou 37 feridos, dentre eles, dois em estado grave. São os maquinistas que ficaram presos nas ferragens. Um em estado amarelo e outro em vermelho, significando gravidade. Com gravidade intermediária, saíram outros sete passageiros.

Enquanto os bombeiros retiravam dos dois maquinistas, o primeiro por volta das 12 horas e 50 minutos e o outro ás 13 horas e 16 minutos, as famílias da Comunidade do Trilho plaudiam. Trabalharam nesse acidente equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros para atender os feridos. Segundo os socorristas, não houve morte. Os feridos foram levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), Frotinha da Parangaba e Frotinha de Messejana.

O responsável pela operação emergencial do Corpo de Bombeiros, comandante Holanda, contou que a maioria dos ferimentos foram leves. Vários passageiros saíram andando. Os dois maquinistas tiveram ferimentos mais graves nos membros inferiores. Os socorristas falaram que apenas um deles foi resgatado com consciência.

Entre os passageiros, estava Diuliano de Freitas dentro de um dos VLTs na hora do acidente. Ele firmou que houve muito desespero. “Rapaz, era muita gente batendo no piso, chorando e gritando muito. As portas não abriram e tinha muita fumaça. Nós próprios que abrimos as portas e saímos. Quando o (trem) VLT bateu. Foi horrível. ninguém sabia de nada do estava acontecendo. Senti só uma dor no pescoço, na hora da porrada’, relatou.

Para maior esclarecimento, desde julho de 2017, o VLT funciona em operação assistida, com funcionamento ainda sob testes. O site da Rádio Clube 1200 tentou falar com assessoria de imprensa do Metrofor, para obter mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui