Banco do Nordeste nomeia José Gomes da Costa como novo presidente interino

0

O Banco do Nordeste tem um novo presidente interino. José Gomes da Costa foi nomeado no início da tarde de hoje pelo Conselho de Administração da instituição e substitui Anderson Possa na função. Nos bastidores, o nome de Gomes da Costa era mencionado como indicação de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL.

Sem dar explicações do porquê da mudança, o comunicado ao mercado enviado pelo BNB apenas informa da nomeação de Gomes da Costa às 12h desta segunda-feira, 17: “Nomeação do Sr. José Gomes da Costa, atual Diretor Financeiro e de Crédito, como Presidente Interino e Conselheiro de Administração do Banco do Nordeste, na forma do art. 25, §1º, IV, do Estatuto Social do Banco, em substituição ao Sr. Anderson Aorivan da Cunha Possa. O Sr. José Gomes da Costa ficará acumulando os dois cargos.”

Graduado em Economia com mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Gomes da Costa é o segundo presidente interino do Banco do Nordeste em menos de 4 meses. Desde dezembro, inclusive, ele exercia a função de diretor Financeiro e de Crédito.

Com a mudança, Possa passa a ocupar o cargo do colega que assumiu a presidência interinamente. Confira a diretoria executiva do Banco do Nordeste, agora:

José Gomes da Costa – Diretor Financeiro e de Crédito, acumulando a Presidência Interina;
Anderson Aorivan da Cunha Possa – Diretor de Negócios;
Bruno Ricardo Pena de Sousa – Diretor de Planejamento;
Haroldo Maia Júnior – Diretor de Administração;
Lourival Nery dos Santos – Diretor de Controle e Risco;
Thiago Alves Nogueira – Diretor de Ativos de Terceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui