Bailarina de 25 anos é encontrada morta, no Paraná

0
A violência contra mulher não para. No Paraná, a bailarina Gloria é encontrada morta no matagal

O corpo da bailarina Maria Glória Poltronieri Borges, de 25 anos, foi encontrado em um matagal, perto de uma cachoeira, na cidade de Mandaguari, na região de Maringá, no Paraná, ontem domingo (26/01), com sinais de violência sexual.

Laudo inicial do Instituto Médico Legal revela que a bailarina teria sido morta por enforcamento. Segundo informações do G1, o delegado Zoroastro Neri do Prado afirma que, no sábado (25/01), a mãe de Maria Glória a levou até uma chácara que fica perto da cachoeira. A jovem ficou sozinha no local, segundo o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a irmã encontrou o corpo da bailarina em uma trilha que fica a cerca de 30 metros da cachoeira. Neri afirmou que está ouvindo pessoas e que, até o momento, não se sabe quem é o autor do crime.

Maria Glória é filha de Daísa Poltronieri e Maurício Borges. A mãe da vítima é proprietária de uma academia de ballet em Maringá. O velório está sendo realizado hoje (27/01) na Capela Prever de Maringá e o corpo será cremado no Crematório Angelus

Ela atuava, profissionalmente, na dança desde 2008

Durante o velório de Maria Glória, amigos lamentaram a morte da bailarina que era destaque no cenário artístico maringaense.

Natural de Maringá, além de bailarina, a jovem também era estudante universitária. Ela atuava profissionalmente na dança desde 2008 com técnicas de Ballet Clássico e a Dança Contemporânea. Ministrava aulas de Ballet Clássico Avançado, Contemporâneo e Contato-Improvisação na Academia Daísa Poltronieri. 

“Era uma pessoa extremamente dedicada à dança, às artes cênicas, à vida. Estava sempre cercada de amigos e da natureza. Não conseguimos dimensionar a crueldade deste mundo, como isso pode existir?”, questionou um amigo.

“É uma dor que não tem explicação. Uma família unida, de mulheres tão fortes. Era uma inspiração de luta pela arte e pela cultura”, lamentou outra amiga da bailarina.

Fonte: G1/Forum/Foto: (Reprodução/Facebook)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui