As batalhas das “Fake News”: Camminus Marketing e Arquiteturas sofre ataques em Beberibe

0

A Camminus, empresa devidamente regularizada para realizar pesquisas de opinião pública, atividade principal do instituto desde de 2017, vem sofrendo ataques de pessoas insatisfeitas com o resultado da pesquisa eleitoral registrada no TSE sob o número CE – 09672/2020, contratada pelo Partido Liberal – PL no município de Beberibe.

Através de vídeos, amplamente viralizados nas redes sociais e em grupos de aplicativos de comunicação como WhatsApp, produzidos com profissionalismo e tendo como ator jornalista com visibilidade local reconhecida. Em um outro momento um suposto pesquisador citou possível irregularidades no trabalho de pesquisa sem citar às mesmas.

Os fatos expostos nas produções não representam a verdade já que em momento algum a empresa utilizou-se de mecanismos escusos ou ainda trabalhou com estatísticos responsável por nenhuma pesquisa em outro estado.

Em se tratando da metodologia de trabalho aplicada nas entrevistas a Camminus utilizou-se de todo protocolo estabelecido pelo Conselho Federal de Estatística – CONFI, órgão fiscalizador da profissão de Estatístico e orientador das técnicas aplicadas.

A empresa, localizada legalmente no endereço Av. Heróis do Acre, 164 – Sala 05-bairro Passaré – Fortaleza-CE, encontra-se com suas obrigações fiscais e cadastrais em dias e a disposição da sociedade cearense para mais esclarecimentos.

Fábio Tajra

DRT: 3977/CE

ASCOM – CAMMINUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui