Após articulação de Capitão Wagner, pescadores de todo o Brasil terão novamente direito ao RGP

0

Atendendo ao pedido dos pescadores da Praia do L, em Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) mobilizou, junto com o vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (Pros), e em Brasília, com o secretário adjunto da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jairo Gund, o retorno do Registro Geral da Pesca (RGP). Esse é um documento importante para os pescadores de todo o Brasil, pois garante, a este público, o acesso aos programas sociais das prefeituras, dos estados e do governo federal. Desde 2014, os pescadores estão sem acesso às políticas públicas dos governos.

“Conseguimos otimizar o RGP, que voltará de cara nova. Desta vez, o documento será digital, fazendo com que o pescador possa ter o documento em seu celular, facilitando a todos. O RGP garante acesso a microcrédito, assistência social, seguro-desemprego e auxílios, dentre outras políticas. Essa é uma vitória para a categoria”, celebra o líder do Pros, na Câmara Federal.

No último dia 15 de junho, Capitão Wagner visitou, ao lado de Sargento Reginauro, a Comunidade de Pescadores da Praia do L, em Fortaleza. Durante o encontro, os pescadores relataram estarem à mercê dos governos em razão de não terem mais o RGP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui