Amandinha é eleita a melhor do futsal mundo, pela sexta vez

0

A cearense Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, conhecida como “Amandinha”, recebeu (26/03) o prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo. A atleta de 24 anos, jogadora da seleção brasileira e da equipe do Leoas da Serra, de Lages (SC), teve 789 votos. A espanhola Ana Sevilla Luján teve 623 da premiação Umbro Futsal Awards – principal da modalidade – promovida pelo site Futsal Planet.

O Site da Rádio Clube 1200, numa rápida pesquisa, conseguiu achar algumas curiosidades da cearense da gema, Amandinha. Ela é oriunda do Conjunto Ceará, bairro de Fortaleza, onde começou a ficar fascinada por futebol. A campeã da vida e de futsal, demostrando simplicidade, convida o grande pública da Radio Clube 1200 ouvir sua entrevista. Ela vai falar sobre o momento que vivemos relacionado com esporte e suas conquistas, inclusive o último troféu.

A seguir a lista dos demais brasileiros vencedores.

Leonardo de Melo Vieira Leite “ Higuita “, brasileiro naturalizado cazaque, foi escolhido o melhor goleiro com 693 pontos. Em segundo ficou o espanhol Juan José Angosto Hernández “ Juanjo” com 673.

Carlos Wagner Ferrão, pivô brasileiro do Barcelona, levou o prêmio de melhor jogador do mundo com folga. Conseguiu 958 pontos, 322 a mais do que o segundo, o espanhol Adolfo Fernández Díaz.

Leonardo Caetano Silva, o “ Leozinho “, ala do Magnus, foi eleito o melhor jogador jovem. Teve 580 pontos contra os 559 do espanhol Antônio Pérez Ortega. Mesmo decepcionando em algumas competições recentes, a seleção brasileira foi escolhida como a melhor do mundo. Portugal e Espanha ficaram logo abaixo.

Acesse link abaixo e veja Amandinha na Clube 1200 am

https://www.youtube.com/results?search_query=radio+clube+1200+ao+vivo

Amadinha participará no próximo domingo (29/03) às 14 horas do Programa BASTIDORES DA BOLA com Fenelon Pita e Didi Vieira Na Rádio Clube 1200 AM, “A Pioneira”.

Fonte: Agência Brasil/Foto e vídeo/youtube.com (Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui