Alberto Fernández manda exército confeccionar máscaras na Argentina

0
Argentina, parte na frente, e dá exemplo de cidadania

O Exército da Argentina foi acionado pelo presidente Alberto Fernández para atuar na crise do coronavírus. Reprimindo pessoas? Não! Produzindo máscaras para distribuição gratuita entre a população.

Por ordem do presidente, o Exército deu à Alfaiataria Militar, responsável por confeccionar os uniformes dos soldados e oficiais, a missão de produzir máscaras em grande escala, que serão distribuídas gratuitamente para a população.

E não é só isso, também estão produzindo lençóis e roupas hospitalares, que serão entregues a hospitais da rede pública e privada, para serem usador por pacientes, médicos e enfermeiras.

A maioria dos países onde a pandemia do coronavírus já chegou está sofrendo uma escassez desses produtos. No caso das máscaras, a lógica do mercado fez com que muitos comércios aumentassem abusivamente os preços do produto, e o mesmo aconteceu com o álcool gel, o papel higiênico e outros itens necessários para enfrentar a pandemia.

O coronel Pablo López Bueno, diretor da Alfaiataria Militar argentina, gravou um vídeo onde mostra como isso está sendo feito. “Nós somos o Exército e estamos à disposição de todos os cidadãos da República Argentina”.

Fonte: Forum/Foto: (Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui