Acilon Gonçalves diz que fica no comando do PL no Ceará; Deputado Andre Fernandes desmente

0

O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), admitiu, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 1°, a possibilidade de ser candidato a governador do Ceará em 2022. Ele também disse que permanece no comando do PL no Ceará, mesmo com a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

Sobre a permanência na presidência do PL-Ceará, Acilon afirma que tem legitimidade para permanecer no cargo e está amparado pela lei. “Em primeiro lugar, eu estou no comando do partido, mas acima de tudo eu represento uma conjunção de pessoas, eleitores ou não, políticos com mandato ou não, e nessa conjuntura, eu estarei sempre em defesa dela estando ou não em um partido. Mas hoje eu lhe asseguro que tenho poderes constitucionais, definidos por lei do partido, que respeita a lei eleitoral federal, para representar o partido”, destacou.

Ele, no entanto, não garantiu que manterá, em 2022, a aliança com o governador Camilo Santana (PT). Acilon disse que conversa com candidatos de “A a Z”, inclusive o deputado federal Capitão Wagner (Pros), principal nome da oposição no Ceará. 

O presidente do PL Ceará ponderou, no entanto, que esse apoio ocorreria apenas se Wagner se filiasse à sigla. Acilon afirmou também que, como alternativa, coloca o próprio nome à disposição para disputar o comando do Executivo do Estado. 

Lembramos que no dia 20 de Novembro, em um encontro do PDT em Russas o Senador Cid Gomes disse que seu esforço é fazer ‘bretes’ (um compartimento para reter animais, muito comum com bois para tratamento veterinário) para forçar o deputado federal a ir para o futuro partido de Jair Bolsonaro, que pode ser o PL.

O Deputado Estadual Andre Fernandes recém-filiado ao PL e um dos principais aliados de Bolsonaro no Ceará, garantiu que Acilon deixará não só o comando da legenda, mas o próprio partido.

“Ele não vai atrapalhar em nada na nossa estratégia política porque Acilon Gonçalves não continua na presidência do PL no Ceará, isso é fato”, disse o parlamentar.

Outro parlamentar do PL no Ceará, o Deputado Federal Dr.Jaziel também disse que não ver clima da permanência de Acilon e seu grupo dentro do partido.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui