Abrasel Ceará diz que restaurantes suspenderam contratações após Passaporte de Vacinação

0

A Abrasel no Ceará afirma que grande parte do setor suspendeu novas contratações neste fim de ano, devido a insegurança vivida pelos empresários.

“O nosso receio é de qualquer mudança relacionada à pandemia, nós sejamos sempre os primeiros a sofrer os impactos, que é o que vem acontecendo, e mais uma vez estamos sentindo isso na pele, já que somente nos bares, restaurantes, barracas de praia e similares é obrigatório apresentar o passaporte de vacinação”, afirma Taiene Righetto, presidente da associação.

Segundo análise da Abrasel, com a exigência do passaporte somente em bares, restaurantes e similares, o governo aparenta que qualquer medida a ser tomada poderá atingir primeiro o setor.

De acordo com Righetto, em conversas com os associados e clientes, quase a totalidade afirma ser contrária à exigência.

“Se o objetivo é incentivar a vacinação, focar em apenas um setor não é a solução. O segmento, formado quase totalmente por pequenas famílias empreendedoras, continua pagando uma conta pesada nesta pandemia ”, afirma.

O presidente da entidade afirma que o setor abraça a causa da vacinação, tanto é que divulgou campanha em todo o país muito antes de a vacina se tornar realidade.

“Entendemos que precisamos nos unir para vacinar toda a população, acreditamos em orientar e disseminar conhecimento, dando exemplo à população, mas nos questionamos: por que repartições públicas não exigem passaporte? Por que essa conta novamente é jogada apenas para o pequeno empreendedor de restaurantes e seus colaboradores?”, diz, acrescentando que 96% do setor é formado por micro e pequenas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui