A saga dos times cearenses na Copa do Brasil 2021

0

Nesta quarta-feira (17) inicia a caminhada dos clubes do estado na competição mais burocrática do país, logo mais entrarão em campo dois de nossos representantes.

No estádio do Junco, às 15h30 o Guarany recebe o CSA, em jogo de estreia para as duas equipes. Para o Cacique do Vale apenas a vitória interessa, o resultado de empate da a classificação para o adversário.

Enquanto isso, um pouco mais tarde, às 20h, o Fortaleza enfrenta fora de casa a equipe do Caxias, no Estádio Centenário. O confronto entre as equipes é inédito nesta competição, e o tricolor do pici joga pelo empate.

Já na quinta-feira (18) é a vez do Ferroviário entrar em campo, o Ferrão fará sua estreia fora de casa contra a equipe do Porto Velho. Na verdade, os dois clubes vivem uma situação de indefinição para esta partida, se em Rondônia ou Goiás, as equipes se prepararam para o jogo e aguardam um posicionamento da CBF quanto ao local e horário, pois a data segue mantida em 18/03.

O quarto representante cearense na Copa, é exatamente o Ceará, o time alvinegro que por ter vencido o Nordestão em 2020 entrará apenas nas oitavas de final com a adversário ainda a ser conhecido.

Os clubes intermediários do estado pegam “carona” no bom momento vivido por Ceará e Fortaleza, e também se reinventam, se renovam, se organizam dentro e fora de campo. Muito bom acompanhar o bom momento que os clubes cearenses vivem no futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui