A Radio Clube parabeniza todas as mulheres pelo seu dia

0

A Direção da Rádio Clube parabeniza todas as mulheres pelo seu dia, e em especial a todas as nossas colaboradoras e ouvintes que fazem dessa rádio o dial mais tradicional do Ceará.

A data e simbólica, mas relembra a importância de se lutar por direitos iguais, para quem não conhece a história, desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

A data foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, e ficou sendo chamado de Dia Internacional da Mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui