A PIONEIRA FAZ 85 ANOS DE RADIOFUSÃO CEARENSE

0
Assis Chateaubriand

Com a finalidade de resgatar sua presença desde a década de 30 nos lares do Ceará, no site da Rádio Clube AM 1200 vamos contar a história da primeira emissora de rádio a entrar em funcionamento em nosso Estado. Neste site, serão apresentados os nomes dos protagonistas pioneiros fundadores, quando foram realizadas as primeiras transmissões, quais os programas, cantores e artistas. A nossa redação está produzindo quatro matérias especiais sobre toda a história da pioneira que serão lançadas no próximos domingos, a partir do dia 01/09.

O pontapé inicial foi dado no dia 28 de agosto de 1931. Data que atualmente é comemorativa do Dia do Radialista do Estado do Ceará, de autoria do projeto de lei do deputado David Duran (PRB). Foi nesse dia que nasceu a “Pioneira”, PRE – 9, Ceará Rádio Clube. Uma iniciativa do João Dummar, liderando empresários, intelectuais e artistas da terra. Grandes nomes da imprensa brasileira já estiveram a frente desse microfone, dentre eles José Limaverde, Narcelio Limaverde, Augusto Borges, Paulo Limaverde, Raimundo Menezes, Paulo Cabral, dentre outros. Na direção se destacou Manoel Eduardo Pinheiro Campos.

A emissora há muito tempo pertence ao GRUPO DIÁRIOS ASSOCIADOS, e a proposta do atual diretor da Radio Clube AM 1200, Márcio Aurélio, objetiva proporcionar ao público cearense, além de serviços, informações, é resgatar a história da emissora e dar continuidade na sua missão, assim como fizeram seus antecessores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui