2° caso de decapitação no Ceará em 2022: Dessa vez em Messejana

0

Uma cabeça humana foi encontrada na última segunda-feira, 31, no Conjunto São Miguel, em Messejana, Fortaleza, em um campo de futebol.

A cabeça é de uma vítima do sexo masculino e não possuía identificação. O corpo ainda não foi sido encontrado. 

O fato da cabeça ter sido colocada em um campo de futebol chamou atenção dos moradores. A Polícia esteve no local colhendo indícios. 

Esse é o segundo caso de cabeça humana encontrada em área pública no mês de janeiro. No dia 6, uma cabeça foi encontrada na avenida da Integração, no Picuí, em um saco plástico. Posteriormente, a vítima foi identificada.

Em setembro de 2021, integrantes de uma facção criminosa decapitaram um rapaz de 23 anos e, uma semana após o crime, eles exibiram um vídeo nas redes sociais em que aparecem expondo a cabeça da vítima e fazendo referência a uma organização criminosa. Os criminosos jogam a cabeça no chão e filmam toda a ação.

Em novembro de 2020, uma cabeça humana foi encontrada boiando na Praia de Iracema, em Fortaleza. O restante do corpo foi achado no mesmo dia na Praia de Iparana, em Caucaia.

Em setembro de 2021 O POVO fez um levantamento de casos de esquartejamentos e decapitações no Ceará com casos noticiados nos últimos cinco anos. A maioria dos casos era relacionado a crimes praticados por facções. Segundo o membro do Conselho Penitenciário, Cláudio Justa, os atos de extrema crueldade são realizados como “assinatura do poder deles”, se referindo aos faccionados.

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui